Muitas vezes nos arrependemos dos nossos pecados e não conseguimos nos aproximar de Deus e outras vezes até conseguimos, mesmo com dificuldade pedimos perdão, só que infelizmente ainda sim continuamos presos ao sentimento de medo, peso, vergonha e culpa.
Quero te dizer que quando nos arrependemos verdadeiramente e pedimos perdão, não ficamos isentos de encarar as consequências dos nossos atos e escolhas, mas Deus realmente nos perdoa e lança nossos pecados no esquecimento. Obtemos o perdão Divino que é o mais valioso, o problema é que muitas vezes nós mesmos não conseguimos nos perdoar, ao invés disso nos martirizamos, carregamos um fardo, o sentimento de culpa e nos destruímos aos poucos.
Se você é um dos muitos que sente ou já se sentiu assim, reflita neste versículo:
Eu, eu mesmo, sou o que apago as suas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
(Isaías 43:25)
Agora pense bem, se o próprio Deus nos perdoa, quem somos nós para nos lançar no abismo da culpa?
Então a partir de hoje,
Perdoe-se! Ajude-se! Ame-se!
Não seja seu próprio carrasco!
Sinta o perdão de Deus e também o seu!
Entenda que a partir desse momento, você terá a chance de se sentir bem novamente e a oportunidade de fazer tudo diferente!
O medo, o peso e a culpa dificultam a caminhada, podem inclusive construir uma barreira entre você e Deus, saiba que somos humanos e Deus reconhece essa humanidade, o que Ele deseja de nós é apenas um arrependimento sincero e uma mudança de atitude.
Assuma as consequências e não se menospreze por isso, retome a sua paz, levante a cabeça e siga em frente!
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Deixe um comentário