
Há alguns dias vi uma pregação e algo me chamou muito atenção.
Segundo pesquisas, o maior índice de traição está entre casais CRISTÃOS!
Sei que pode ser uma pesquisa equivocada, então isso não mexeu tanto comigo quanto a minha “pesquisa” particular.
Tentei trazer a minha memória os casais que conheço, li algumas histórias em sites na internet e infelizmente constatei que a maioria já viveu algo relacionado a traição e que muitos até encaram isso como uma provação, então surgiu em mim um questionamento: Será mesmo que é provação Divina? E se for, será que eu terei que passar por isso um dia? E isso me entristeceu bastante.
Em poucos dias Deus me concedeu a resposta desse questionamento, e eu quero compartilha-la com vocês.
Traição NÃO é uma provação!
“Não sobreveio a você tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possam suportar.” (1 Coríntios 10:13)
As tentações não provém de Deus e Ele as permite, pois sabe que podemos suportá-las, então se não suportamos é por escolha e principalmente pela nossa distância de Deus.
“A brecha que o diabo precisa é a distância entre o Homem e Deus”
José Moura
A traição está muito além de trair seu cônjuge, pois ao trair o voto feito diante de Deus e dos homens, você também estará traindo à Deus, ferindo Seu grande projeto que é a família.
Sei que somos seres humanos e temos uma natureza corruptível e que tentações sempre vão existir e sei também o quanto é difícil lutar contra elas, mas saiba que a chave de tudo é Deus e se você tiver compromisso com Ele em primeiro lugar, terá também com quem estiver ao seu lado, pois mesmo que lhe sobrevenha tentações, você terá sabedoria para perceber o escape de Deus e força suficiente para resistir.
Se você já traiu, o arrependimento é real e lhe foi concedido perdão. AMÉM! Aproveite a chance de um recomeço.
E você que pensa em trair, pense bem…
Família é um presente de Deus! Cuide dela, seja fiel às pessoas que Deus colocou na sua vida, não destrua o coração do outro e principalmente de quem te ama de verdade. Quando você se for, o mundo poderá se esquecer de você, mas por quem te ama de verdade, você sempre será lembrado!
Deixe um comentário