Perceba Deus

Em uma bela tarde, na companhia de alguém especial, contemplando o céu, começamos a falar sobre Deus e a medida que fui tentando explicar o que sinto por Ele, concluí que é algo tão inexplicável e incomparável. Olhando a imensidão do céu, caiu a fixa do quanto somos pequenos, um grão de areia diante desse Universo infinito.

Parar para pensar nisso é incrível, pois nos remete a muitas coisas, como por exemplo:  Qual o sentido de tudo isso? Quem somos e por que estamos aqui? Então lembrei de um dos  primeiros textos que publiquei:

https://orvalhoblog.wordpress.com/2016/12/20/tudo-que-ele-quer-e-o-nosso-coracao/

Se trata do plano original de Deus, que tudo que Ele queria desde o princípio era o coração do Homem, mas Adão e Eva o traiu e mesmo ferido Ele decidiu perdoar, precisou puni-los, mas ainda sim permitiu que vivessem os concedendo a chance de um recomeço.

No decorrer das histórias bíblicas podemos perceber o quanto Deus foi traído e desprezado diversas vezes, mas mesmo com toda maldade e impureza da humanidade Ele foi paciente e bondoso, nos deu a maior prova de amor, enviando seu filho amado para morrer por nós, nos resgatar e dar a esperança de uma vida nova.

Sabe… É como se tudo estivesse ligado a um propósito: a espera paciente de um Deus Soberano pelo amor da sua criatura, e sabe o que mais me impressiona? O Seu amor! Um amor verdadeiro! Em nenhum momento Ele esperou ser amado para então nos amar, Ele simplesmente nos amou primeiro.

E quantas vezes falhamos, somos ingratos e irreverentes, será que em algum momento paramos para refletir em como Ele se sente? Como Ele se sentiu quando foi traído por Lúcifer, como Ele se sentiu quando traído no Éden e como Ele se sente hoje, sendo traído e esquecido diariamente por filhos que Ele tanto ama.

Que a partir de hoje possamos refletir um pouco nisso, tirar o foco de nós mesmos e perceber Deus nos mínimos detalhes, cultivar a gratidão, de uma vez por todas perceber a dimensão do que Ele é, do que Ele fez e faz por nós e amá-lo verdadeiramente, não só por palavras mas de todo coração, com toda força e intensidade do nosso ser.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑